comprar bitcoin
pagar com criptografia

Hackers norte-coreanos roubam mais de 100 milhões de dólares de utilizadores da Atomic Wallet.

Introdução
Atomic Wallet, uma wallet não-custodial, foi afetada por uma enorme exploração. Esta violação inesperada chocou a comunidade cripto, uma vez que a Atomic Wallet é baseada na ideia de que os utilizadores são os responsáveis pela segurança das suas criptomoedas e o código-fonte é open source.

Escopo do hack
No início deste mês, a 3 de junho, começaram a surgir os primeiros rumores no Twitter sobre um hack da Atomic Wallet, um serviço de armazenamento e wallet centralizado. Nesta hack, estima-se que cerca de 100 milhões de dólares em vários tokens, incluindo Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Tether (USDT), Dogecoin (DOGE), Litecoin (LTC), BNB coin (BNB) e MATIC tenham sido roubados. Estes números alarmantes sublinham a gravidade do ataque, afetando aproximadamente 5.500 wallets de cripto.

Recebemos relatos de wallets comprometidas. Estamos a fazer tudo o que podemos para investigar e analisar a situação. Assim que tivermos mais informações, partilharemos de acordo.
Para quaisquer questões e preocupações, contacte [email protected]
— Atomic – Crypto Wallet (@AtomicWallet) 3 de junho de 2023

Investigação e envolvimento do Lazarus Group
A Elliptic ligou o roubo ao infame Lazarus Group, dos quais se acredita que são responsáveis pelo roubo de mais de 100 milhões de dólares.

Reação da Atomic Wallet e colaboração com investigadores internacionais
Após o roubo, a Elliptic revelou que estava a colaborar com investigadores internacionais e exchanges, utilizando os seus recursos para recuperar os ativos roubados. Os esforços da empresa de análise de blockchain terão levado ao congelamento de mais de 1 milhão de dólares em fundos roubados.

Lavagem de ativos roubados através da Garantex
A empresa de análise de blockchain observou que, como resposta ao congelamento destes fundos, os hackers começaram a mudar o seu comportamento. Eles passaram a utilizar a exchange Garantex, com sede na Rússia, para lavar os ativos roubados.

Recomendações para medidas de segurança e wallets alternativas
O recente hack da Atomic Wallet sublinha a importância da vigilância na escolha de uma wallet e na adoção de medidas de segurança. Os utilizadores podem considerar usar wallets alternativas como Exodus e Electrum, e utilizar uma wallet de hardware para armazenar fundos que não utilizam ativamente durante longos períodos.

Verifique também estes blogs

Pronto para

descobrir Knaken

liquidação instantânea
SEDE
Nassaukade 5
3071 JL Rotterdam
Holanda

KNAKEN CRYPTOHANDEL B.V. © 2024

Knaken Cryptohandel BV está registado no De Nederlandsche Bank NV (DNB) como fornecedor de serviços de encriptação. O DNB supervisiona o cumprimento da Knaken Cryptohandel B.V. com a Lei de Branqueamento de Capitais e Financiamento do Terrorismo (Prevenção) e a Lei de Sanções de 1977. A Knaken Cryptohandel B.V. não está sujeita à supervisão prudencial do DNB ou à supervisão de conduta da AFM . Isto significa que não existe qualquer supervisão dos requisitos financeiros ou dos riscos empresariais e não existe uma protecção específica do consumidor financeiro.

Investir em produtos relacionados com criptografia envolve riscos significativos.

comprar bitcoinpagar com criptografiacomprar bitcoincomprar bitcoin idealpagar com criptografiacomprar bitcoincomprar bitcoin idealgaste a sua criptografiapagar com criptografiacomprar bitcoincomprar bitcoin idealgaste a sua criptografiapagar com criptografiacomprar bitcoin idealcomprar bitcoingaste a sua criptografia