Os Wrapped Tokens são uma inovação significativa no mundo das criptomoedas, permitindo que ativos de uma blockchain sejam utilizados em outra, mantendo um valor equivalente. Este conceito surgiu para facilitar a interoperabilidade entre diferentes protocolos e blockchains, superando as limitações impostas pelos limites nativos de cada sistema.
Um Wrapped Token é um ativo digital que representa um outro ativo que está “embrulhado” em forma de token, normalmente em um formato compatível com a blockchain Ethereum ou outra blockchain que suporte contratos inteligentes. Por exemplo, o token Wrapped Bitcoin (WBTC) é um token ERC-20 que representa 1 Bitcoin (BTC) na blockchain Ethereum.
Com o crescimento contínuo do ecossistema DeFi (Finanças Descentralizadas), é provável que os wrapped tokens se tornem ainda mais populares, promovendo a interoperabilidade entre múltiplas blockchains. À medida que mais projetos entram no espaço da blockchain, a necessidade de tokenização e a criação de wrapped tokens aumentará, oferecendo soluções mais robustas e flexíveis para o usuário.
Os Wrapped Tokens estão moldando a forma como interagimos com criptomoedas, proporcionando um mecanismo eficaz para a troca e o uso de ativos entre diferentes blockchains. Embora tragam muitos benefícios, os usuários devem estar cientes dos riscos associados e sempre fazer a devida diligência antes de utilizá-los.
Knaken Cryptohandel BV está registado no De Nederlandsche Bank NV (DNB) como fornecedor de serviços de encriptação. O DNB supervisiona o cumprimento da Knaken Cryptohandel B.V. com a Lei de Branqueamento de Capitais e Financiamento do Terrorismo (Prevenção) e a Lei de Sanções de 1977. A Knaken Cryptohandel B.V. não está sujeita à supervisão prudencial do DNB ou à supervisão de conduta da AFM . Isto significa que não existe qualquer supervisão dos requisitos financeiros ou dos riscos empresariais e não existe uma protecção específica do consumidor financeiro.
Investir em produtos relacionados com criptografia envolve riscos significativos.