Tower BFT é um protocolo de consenso projetado para sistemas de blockchain que visa resolver os desafios enfrentados por outras soluções de consenso, como a prova de trabalho (PoW) e a prova de participação (PoS). A sigla BFT refere-se a “Byzantine Fault Tolerance”, que é a capacidade de um sistema de resistir a comportamentos maliciosos e falhas. O Tower BFT é particularmente relevante em ambientes de blockchain onde a segurança e a eficácia são essenciais.
O funcionamento do Tower BFT é baseado em um conjunto de regras que determinam como os participantes da rede (nós) chegam a um consenso. O processo pode ser resumido nas seguintes etapas:
O Tower BFT encontra aplicação em diversas áreas do ecossistema blockchain, incluindo:
O protocolo Tower BFT representa uma evolução significativa na forma como os sistemas de blockchain alcançam o consenso. Com sua combinação de resistência a falhas, eficiência e segurança robusta, ele se destaca como uma solução promissora para atender às necessidades de um mercado de criptomoedas em rápida evolução. À medida que novas aplicações surgem e mais projetos adotam soluções baseadas em blockchain, o Tower BFT poderá desempenhar um papel central no futuro das transações digitais seguras.
Knaken Cryptohandel BV está registado no De Nederlandsche Bank NV (DNB) como fornecedor de serviços de encriptação. O DNB supervisiona o cumprimento da Knaken Cryptohandel B.V. com a Lei de Branqueamento de Capitais e Financiamento do Terrorismo (Prevenção) e a Lei de Sanções de 1977. A Knaken Cryptohandel B.V. não está sujeita à supervisão prudencial do DNB ou à supervisão de conduta da AFM . Isto significa que não existe qualquer supervisão dos requisitos financeiros ou dos riscos empresariais e não existe uma protecção específica do consumidor financeiro.
Investir em produtos relacionados com criptografia envolve riscos significativos.