Segregated Witness, comumente conhecido como SegWit, é uma atualização no protocolo da blockchain do Bitcoin que tem como principal objetivo melhorar a escalabilidade e a eficiência das transações. Introduzido em 2017, o SegWit foi desenvolvido para resolver problemas associados à limitação de espaço em bloco e à rede de transações congestionadas.
O SegWit funciona separando os dados da assinatura de transações (witness data) dos dados das transações em si. Com essa separação:
A implementação do SegWit trouxe diversos benefícios para a rede Bitcoin, incluindo:
Apesar dos seus benefícios, a introdução do SegWit não esteve isenta de desafios e controvérsias:
A implementação do SegWit ocorreu através de um hard fork. A atualização foi adoptada gradualmente e, em agosto de 2017, o Bitcoin ativou oficialmente o SegWit. A ativação foi alcançada utilizando o BIP 141 (Bitcoin Improvement Proposal 141), que detalhou as mudanças propostas para a rede.
Desde a sua implementação, o SegWit teve um impacto significativo na rede Bitcoin e inspirou outras criptomoedas a adotar melhorias semelhantes:
O Segregated Witness é uma das inovações mais importantes na história do Bitcoin. Ao abordar problemas de escalabilidade e eficiência, o SegWit não apenas melhorou a rede Bitcoin, mas também inspirou mudanças em outras criptomoedas. Com seus múltiplos benefícios, o SegWit continua a ser uma parte fundamental do ecossistema de criptomoedas, impulsionando a evolução e o aprimoramento das tecnologias de blockchain.
Knaken Cryptohandel BV está registado no De Nederlandsche Bank NV (DNB) como fornecedor de serviços de encriptação. O DNB supervisiona o cumprimento da Knaken Cryptohandel B.V. com a Lei de Branqueamento de Capitais e Financiamento do Terrorismo (Prevenção) e a Lei de Sanções de 1977. A Knaken Cryptohandel B.V. não está sujeita à supervisão prudencial do DNB ou à supervisão de conduta da AFM . Isto significa que não existe qualquer supervisão dos requisitos financeiros ou dos riscos empresariais e não existe uma protecção específica do consumidor financeiro.
Investir em produtos relacionados com criptografia envolve riscos significativos.