A Perturbação de Poeira, ou Dusting Attack, é uma técnica utilizada em ataques cibernéticos que visa comprometer a privacidade e segurança dos usuários de criptomoedas. Este tipo de ataque tem surgido com mais frequência à medida que mais pessoas adotam criptomoedas como forma de investimento e meio de troca.
Uma perturbação de poeira refere-se a um ataque onde pequenos montantes de criptomoedas, conhecidos como “poeira”, são enviados para várias carteiras de usuários. O objetivo principal deste tipo de ataque é traçar e mapear a atividade das carteiras alvos, potencialmente identificando a identidade dos proprietários.
A perturbação de poeira pode afetar vários usuários de criptomoedas, incluindo:
Os usuários podem tomar várias medidas para se proteger contra perturbações de poeira:
A perturbação de poeira representa um desafio notável na segurança das criptomoedas, especialmente em um ambiente digital onde a privacidade é uma preocupação crescente. A compreensão desta técnica e a adoção de medidas preventivas podem ajudar os usuários a proteger suas identidades e ativos nas transações de criptomoedas.
Knaken Cryptohandel BV está registado no De Nederlandsche Bank NV (DNB) como fornecedor de serviços de encriptação. O DNB supervisiona o cumprimento da Knaken Cryptohandel B.V. com a Lei de Branqueamento de Capitais e Financiamento do Terrorismo (Prevenção) e a Lei de Sanções de 1977. A Knaken Cryptohandel B.V. não está sujeita à supervisão prudencial do DNB ou à supervisão de conduta da AFM . Isto significa que não existe qualquer supervisão dos requisitos financeiros ou dos riscos empresariais e não existe uma protecção específica do consumidor financeiro.
Investir em produtos relacionados com criptografia envolve riscos significativos.